TERMOS E CONDIÇÕES
Em conformidade com o Art.50 do Código de Defesa do Consumidor, a Vint'Age Alargadores assegura a garantia de todos os produtos adquiridos em nossa loja.
Art. 50. A garantia contratual é complementar à legal e será conferida mediante termo escrito.
Parágrafo único: O termo de garantia ou equivalente deve ser padronizado e esclarecer, de maneira adequada, em que consiste a mesma garantia, bem como a forma, o prazo e o lugar em que pode ser exercitada e os ônus a cargo do consumidor(...).
Consulte aqui o Código de Defesa do Consumidor.
1- GARANTIA
1.1 - A GARANTIA NÃO ABRANGE OS SEGUINTES CASOS:
• Devolução de produtos por incompatibilidade de tamanho ou insatisfação da cor, visto que fornecemos todas as características, imagens e detalhes técnicos referentes às nossas jóias, além dos canais para esclarecimento de dúvidas.
• Defeito no produto causado por mal uso, imprudência ou negligência.
1.2 - OS PRODUTOS PODERÃO SER DEVOLVIDOS E TER SEU VALOR INDENIZADO OU PEÇA SUBSTITUÍDA QUANDO:
• O produto apresentar avarias ocasionadas por transporte inadequado sob a responsabilidade dos Correios;
• O produto não for condizente com aquilo que consta em seu pedido;
• O produto apresentar defeitos de fabricação;
• O cliente deve apresentar a ocorrência via meios de comunicação da loja (WhatsApp, email ou chats), assim que receber o produto. Ocorrências feitas após 7 dias úteis de uso do produto caracteriza-se mal uso ou não cumprimento dos cuidados que devem ser tomados com a jóia, que seguem em cartilha junto com o produto;
• Direito de arrependimento, Lei 8078 Art.49 do CDC o consumidor pode solicitar cancelamento do pedido em até 7 dias, após entrega da remessa, via meios de comunicação da loja (WhatsApp, email ou chats).
• Produtos entregues em perfeito estado e de acordo com o pedido, a disponibilização de uma política de troca pelo fornecedor não é obrigatória, caso consumidor solicite o cancelamento, a loja irá analisar a situação e se for aceita, o estorno é referente ao valor pago nos produtos.
• Quando a troca é solicitada não por problema com o produto mas por vontade do cliente, seja porque a mercadoria não coube ou porque não gostou da cor, por exemplo, os custos com o frete de devolução e de envio de um novo produto são de responsabilidade do consumidor.
Caso ocorra alguma das situações descritas acima, o cliente deve entrar entrar em contato conosco pelo email sac@vintagealargadores.com.br descrevendo o ocorrido.
2 - ENVIO
2.1 - CASO A ENCOMENDA FIQUE PARA A RETIRADA NA AGÊNCIA DOS CORREIOS:
• A encomenda sofre três tentativas de entrega no endereço indicado.
• Não tendo sucesso na entrega, a encomenda fica na agência dos Correios aguardando retirada durante 3 dias úteis.
Utilize o Código de Rastreio para verificar o status do seu pedido no site dos Correios.
2.2 - NO CASO DE DEVOLUÇÃO DA ENCOMENDA AO REMETENTE PELOS CORREIOS EM RAZÃO DE ENDEREÇO INCOMPLETO, CEP INEXISTENTE OU INCONSISTÊNCIA DOS DADOS:
• O cliente se responsabilizará pelo reenvio, pagando um novo frete.
• Se preferir resgatar seu dinheiro de volta, o valor será ressarcido exceto o valor do frete.
Para evitar maiores transtornos, pedimos para que confira sempre o endereço e coloque o máximo de informações possíveis para facilitar a entrega.
Qualquer dúvida não esclarecida acima entre em contato conosco.